Mundo

Rae é conhecida por “cadela unicórnio” e possui característica única

Rae, é uma golden retriever que possui apenas uma orelha, e essa característica tornou-a popularmente conhecida na internet como a “cadela unicórnio”, que já conta com mais de 210 mil seguidores no seu Instagram.

A sua dona, Brianna Vorhees, está a tomar conta do animal há cerca de dois anos.

“Eu adotei-a quando foi abandonada pelo seu dono, estava num estado frágil e sem perspetivas de sobrevivência, mas quis aproveitar a oportunidade para lhe dar uma nova vida. (…) Rae ficou sob os meus cuidados depois de ter sido abandonada e por necessitar de acompanhamento durante 24 horas por dia, devido à gravidade das lesões.”, explica Vorhees.

Brianna Vorhees, trabalha como rececionista num hospital veterinário no Michigan, Estados Unidos da América, e Rae foi levada precisamente para esse hospital por ter sofrido ferimentos no momento em que nasceu.

Depois de perder o seu golden retriever de 4 anos em 2019 devido a um linfoma, Vorhees estava à procura de um novo cão da mesma raça. Após a cirurgia, os médicos indicaram que Rae poderia não sobreviver nas próximas 24 horas. Mas para surpresa de todos, a cadela recuperou da lesão.

Depois de adotar Rae, Brianna deparou-se com um animal de características únicas. Ao ter apenas uma orelha localizada no centro da cabeça, a cadela ficou com semelhanças a um unicórnio. De modo a brincar com a situação, a sua dona acabou por lhe chamar Rae, que ao contrário se lê Ear (orelha em inglês).A golden retriever já é um fenómeno na internet e é espacialmente acarinhada por todos devido à sua característica que a torna única.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *