Famosos

Quintino arrasa produção da TVI e o canal é obrigada a fazer um comunicado no final do programa

Quintino Aires marcou mais uma vez presença no ‘Diário’ do ‘Big Brother – Duplo Impacto’ da TVI, mas desta vez teceu duras críticas à produção do reality show.

Em causa estava um jogo com Bruno Savate e Edmar, no qual foram “obrigados” a colocar uma falsa barriga de grávida e a sentir choques semelhantes às dores de um parto, enquanto respondiam a perguntas.

Perante as imagens o psicólogo disse: “Achei uma lamentável e triste a iniciativa do ‘Big Brother’. Primeiro, porque a feminilidade não se reduz às dores de parto. A feminilidade vai muito para além das dores de parto”.

E continuou: “Depois, porque não me parece que o contributo para que homens e mulheres se consigam entender vá por uma espécie de vingança: ‘Isto dói, tu não tens esta dor, então sente-a lá.’ Depois, porque acho uma enorme falta de respeito pelas milhares de mulheres no mundo que nunca engravidaram e não vão nunca engravidar por várias razões, seja por decisão delas ou porque têm uma condição médica que não lhes permite. Portanto, reduzir a condição de mulher às dores de parto acho uma falta de respeito”, acrescentou. 

E concluiu: “E para terminar acho uma falta de respeito imenso do ‘Big Brother’ por todas as transsexuais porque não têm útero e nunca vão engravidar. Não são menos femininas do que todas as outras mulheres. Não gostei nada da iniciativa do Big Brother. Achei triste e lamentável”.

A TVI teve mesmo de fazer uma declaração ao país no final do programa que foi lida Mafalda Castro: “Tenho que fazer um comunicado porque, para além de ser moderadora aqui desta conversa óptima que temos todos os dias, também represento uma equipa da qual me orgulho muito, obviamente, e que sei que luta todos os dias para que a inclusão faça parte deste programa. Portanto, quero reforçar que o Big Brother é um programa que trata de todos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. Um formato líder mundial que visa os valores humanos e com impacto significativo na sociedade. Quero esclarecer e dar os parabéns a toda uma equipa que diariamente, e de forma incansável, leva este formato de televisão ao grande público, e que todos os comentários e opiniões dos nossos convidados são, obviamente, da sua inteira responsabilidade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *