AlmadaCultura

Quinteto Ventis no Festival Sons de Outono em Almada

O Festival Sons de Outono – Música nas Igrejas de Almada traz este sábado, dia 5 de outubro, o Quinteto Ventis à Igreja de N.ª Sr.ª do Bom Sucesso, em Cacilhas.

A convite do maestro Martim de Sousa Tavares, da Orquerstra Sem Fronteiras, com quem colaboram, os cinco instrumentistas vão interpretar um exigente programa, onde a música e a pintura se fundem.

A partir das 21h00, tocam Sete Lembranças a Vieira da Silva, de Fernando Lopes-Graça, e um arranjo para quinteto de sopros de Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky.

A Orquestra Sem Fronteiras foi criada pelo maestro Martim Sousa Tavares para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico, oferecendo aos seus músicos a possibilidade de complementarem os estudos com experiências de trabalho em ambiente profissional e integrando jovens provenientes de diversos locais.

O Quinteto Ventis colaboram com as principais orquestras e ensembles portugueses e também com a Orquestra Sem Fronteiras.

O Festival Sons de Outono volta a trazer a música erudita às igrejas do concelho até 2 de novembro.

Este ano estão programados seis concertos, sempre aos sábados, ao final do dia, em espaços de culto de Almada, Cacilhas e Laranjeiro.

A organização é da Câmara Municipal de Almada e da Novalmadavelha – Agência de Desenvolvimento Local, com direção artística da Associação Cantabilefest.

A entrada é livre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *