Sesimbra

Quinta do Conde e Lagoa de Albufeira já receberam bicicletas elétricas

A Agência de Energia da Arrábida (ENA) entregou hoje, no Dia Internacional da Floresta, duas bicicletas elétricas no concelho de Sesimbra.

A Agência de Energia da Arrábida (ENA) entregou hoje, no Dia Internacional da Floresta, duas bicicletas elétricas para o Parque da Várzea, na Quinta do Conde, e também para o Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira.

São dois espaços verdes do município de Sesimbra “muito ligados à educação e sensibilização ambiental”, sublinhou a autarquia. O momento da entrega “contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, do vereador Sérgio Marcelino, atual Administrador da Agência, de Orlando Paraíba, diretor da ENA e dos serviços municipais que gerem cada um destes espaços”.

As bicicletas vão facilitar “muito a tarefa de todos aqueles que trabalham nestes dois parques, que têm uma grande extensão, pois vão tornar as deslocações mais rápidas e cómodas, sem recurso a veículos poluentes. Esta iniciativa faz parte do projeto EnerNETMob – Redes de Cooperação Interregionais na Região Mediterrânica para a Promoção de Sistemas de Transporte e da Intermodalidade de Baixo Carbono, desenvolvido pela ENA, em parceria com 11 países mediterrânicos, e que é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Programa Interreg MED”, referiu a Câmara de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *