PalmelaQuinta do Anjo

Quinta do Anjo recebe 663.ª Festa de Todos os Santos

- publicidade -

A localidade de Quinta do Anjo, Palmela, recebe entre 31 de Outubro e 3 de Novembro as Festas de Todos os Santos, uma das mais antigas do concelho de Palmela, dedicada a Nossa Senhora da Redenção, e que assinalam também, à semelhança de várias que decorrem pelo distrito, o facto do núcleo urbano ter sido poupado no terramoto de 1755.

A festa arranca esta quinta-feira, às 20h30, com a recepção às entidades e a participação da Banda da SIM dirigida pelo maestro Carlos Lourenço, seguindo-se depois a inauguração oficial no Salão Nobre da SIM, com actuação do grupo Ensamble de Saxofones do Conservatório Regional de Palmela e da Sociedade Filarmónica Humanitária e concerto da Orquestra Ligeira da SIM, terminando com um café-concerto pelo grupo “Abba Mia”.

O Dia de Todos os Santos, começa com a celebração da missa às 10h00, e às 15h00 tem lugar a procissão com saída da Igreja de Nossa Senhora da Redenção, e com uma homenagem a Matos Fortuna, o historiador e uma das figuras mais emblemáticas do concelho de Palmela.

A noite será de música com a actuação da Banda Filarmónica da SIM, da “Lisbon Swing Band” e a “Rádio Five”, que terminam em animação a segunda noite das Festas.

O desporto marca o terceiro dia da festa com jogos infantis do Quintajense, o trail e caminhada pela serra. A romagem ao cemitério, as cavalhadas e a actuação do Grupo Coral “Seixal Vocalis” completam as iniciativas do dia. A Procissão das Velas, pelas 18h00, seguida de missa, são outros dos pontos altos das celebrações.

No domingo, a missa tem lugar às 10h30, seguindo-se um jogo de futebol que vai opor o Quintajense ao ACRUT Zambujalense e depois música com o concerto do Grupo de Guitarras da SIM, o Quarteto de Conceição Silva e o concerto acústico com a Banda de Miguel Gameiro.

As celebrações contam com o apoio da Câmara Municipal de Palmela que atribuiu à Associação de Festas de Quinta do Anjo um apoio financeiro no valor de 3.500 euros e um apoio logístico estimado em 2.500 euros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo