DestaqueDistritosPalmela

QUINTA DO ANJO – Obras na Escola Básica António Matos Fortuna preocupam pais

Encarregados de Educação em suspenso procuram organizar a vida doméstica a partir do início do ano letivo 2018/2019. Horários e o funcionamento da cantina são uma incerteza.

Foi durante a última reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Palmela que surgiu o tema do atraso nas obras e as suas consequências para o início do ano letivo, na escola básica António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo. As preocupações surgem por parte dos agregados em que se inserem as cerca de 400 crianças que frequentam a escola, entre jardim de infância e ensino básico.

Apesar de as obras nunca terem estado previstas terminar na sua totalidade antes de 17 de setembro, último dia para o início das aulas, previa-se que estariam prontos os espaços nucleares para o funcionamento das mesmas, assim como o refeitório escolar, para providenciar as devidas refeições.

Neste momento, atrasos na empreitada não permitem garantir o funcionamento do espaço, o que deixa na dúvida tantas famílias que precisam de gerir os seus horários laborais, com o das crianças. Iniciando no período normal, os alunos desta escola terão de conviver com obras, turmas aglomeradas e horários reduzidos, o que será sempre melhor que atrasar o início do ano, na ótica Presidente da Câmara, que se diz em contacto com a comunidade de encarregados de educação.

Atrasos devidos, entre outros motivos, à complexidade da operação na rede de gás estão a ser monitorizados em permanência pelo executivo, que mantém a confiança no início do ano letivo no período previsto, ainda que as aulas tenham de começar nas condições possíveis, em vez das condições ideais.

Apesar da confiança, estão a ser equacionados outros planos, a fim de precaver novas eventualidades nas obras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

    1. Boa tarde,

      O mesmo trata-se de um lapso de data, mas já foi rectificado.
      Obrigado pelo alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *