Cantinho da BicharadaDistrito de Portalegre

Quinta de reprodução animal ilegal desmantelada em Elvas (C/ vídeo)

A informação é prestada pelo grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, nas redes sociais, e dá conta do desmantelamento de uma quinta ilegal de reprodução de cães e gatos de várias raças, após uma denúncia, e foi acompanhado por alguns vídeos que mostram o estado em que os animais foram encontrados.

«Custou-nos 12 horas intensas, seguidas, praticamente sem comer, sem descansar, sem ir ao wc, mas com a garantia de que a partir de hoje existe menos uma FÁBRICA DE REPRODUÇÃO ILEGAL DE CAES E GATOS em Portugal. Uma fábrica de cães e gatos que vendia para Portugal e Espanha. Uma quinta totalmente isolada, murada, descoberta por milagre.»

Segundo o IRA, a denúncia foi feita durante a passada semana e a operação terá decorrido com a presença de técnicos do ICNF e militares da GNR e SEPNA, além da veterinária municipal, «que mostraram um profissionalismo ímpar em todo o desenvolvimento processual e veterinário».

A quinta localiza-se perto da A6, a caminho de Badajoz.

O IRA deixa ainda um apelo para «ajuda para alimentar, prestar cuidados veterinários, suportar as despesas destes 100 animais que terão de ficar connosco até ao final da apreensão».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *