Cantinho da BicharadaPortalegre

Quinta de reprodução animal ilegal desmantelada em Elvas (C/ vídeo)

- publicidade -

A informação é prestada pelo grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, nas redes sociais, e dá conta do desmantelamento de uma quinta ilegal de reprodução de cães e gatos de várias raças, após uma denúncia, e foi acompanhado por alguns vídeos que mostram o estado em que os animais foram encontrados.

«Custou-nos 12 horas intensas, seguidas, praticamente sem comer, sem descansar, sem ir ao wc, mas com a garantia de que a partir de hoje existe menos uma FÁBRICA DE REPRODUÇÃO ILEGAL DE CAES E GATOS em Portugal. Uma fábrica de cães e gatos que vendia para Portugal e Espanha. Uma quinta totalmente isolada, murada, descoberta por milagre.»

Segundo o IRA, a denúncia foi feita durante a passada semana e a operação terá decorrido com a presença de técnicos do ICNF e militares da GNR e SEPNA, além da veterinária municipal, «que mostraram um profissionalismo ímpar em todo o desenvolvimento processual e veterinário».

A quinta localiza-se perto da A6, a caminho de Badajoz.

O IRA deixa ainda um apelo para «ajuda para alimentar, prestar cuidados veterinários, suportar as despesas destes 100 animais que terão de ficar connosco até ao final da apreensão».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo