AtualidadeDistrito de SetúbalSeixal

Quinta da Atalaia pode vir a receber novo aeródromo – 1º de Abril

Esta foi a ‘notícia’ que o DD escolheu para brincar um pouco com os nossos leitores, neste primeiro de Abril. A todos os que comentaram, os nossos agradecimentos, e esperamos que nos ‘perdoem’ por esta «fake new».

A Quinta da Atalaia, no Seixal, é um dos locais apontados pelo Ministério das Infraestruturas para a construção de um novo aeródromo civil.

Após os entraves que têm vindo a ser colocados ao novo aeroporto na Base Aérea no Montijo, o Governo está disposto a avançar com uma estrutura mais pequena mas que permita aliviar a pressão sobre o Aeroporto Humberto Delgado.

O Ministério das Infraestruturas pretende, com o novo aeródromo, criar uma também uma Base de Apoio Logístico (BAL) para servir a Proteção Civil, que poderá vir a integrar uma companhia do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), sobretudo na época crítica de fogos.

Os pormenores ainda não são totalmente conhecidos, mas fonte do Governo adiantou ao Diário do Distrito que um dos terrenos apontados seria na zona da Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal, devido à proximidade com a capital e à rede de transportes.

Além disso, a Quinta da Atalaia insere-se em espaço aéreo com classe G, e possui características que viabilizam as Condições Meteorológicas Visuais (VMC) para vôos operados em Regras de Voo Visual (VFR) durante grande parte do ano.

Em Portugal existem aproximadamente 40 aeródromos, incluindo três aeroportos, em Lisboa, Faro e Porto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *