AtualidadeDistrito SetúbalSeixal

Quinta da Atalaia pode vir a receber novo aeródromo – 1º de Abril

- publicidade -

Esta foi a ‘notícia’ que o DD escolheu para brincar um pouco com os nossos leitores, neste primeiro de Abril. A todos os que comentaram, os nossos agradecimentos, e esperamos que nos ‘perdoem’ por esta «fake new».

A Quinta da Atalaia, no Seixal, é um dos locais apontados pelo Ministério das Infraestruturas para a construção de um novo aeródromo civil.

Após os entraves que têm vindo a ser colocados ao novo aeroporto na Base Aérea no Montijo, o Governo está disposto a avançar com uma estrutura mais pequena mas que permita aliviar a pressão sobre o Aeroporto Humberto Delgado.

O Ministério das Infraestruturas pretende, com o novo aeródromo, criar uma também uma Base de Apoio Logístico (BAL) para servir a Proteção Civil, que poderá vir a integrar uma companhia do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), sobretudo na época crítica de fogos.

Os pormenores ainda não são totalmente conhecidos, mas fonte do Governo adiantou ao Diário do Distrito que um dos terrenos apontados seria na zona da Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal, devido à proximidade com a capital e à rede de transportes.

Além disso, a Quinta da Atalaia insere-se em espaço aéreo com classe G, e possui características que viabilizam as Condições Meteorológicas Visuais (VMC) para vôos operados em Regras de Voo Visual (VFR) durante grande parte do ano.

Em Portugal existem aproximadamente 40 aeródromos, incluindo três aeroportos, em Lisboa, Faro e Porto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui