AlmadaAtualidadeDistrito de SetúbalDistritosGrândolaSantiago do CacémSesimbraSines

Quercus atribui ‘Qualidade Ouro’ a 440 praias e 37 destas são do distrito de Setúbal

No dia que antecede o arranque da época balnear 2022, a Quercus divulga a listagem das 440 praias distinguidas com ‘Qualidade de Ouro’, um valor recorde na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais.

No total, foram distinguidas mais 47 praias face a 2021, com a Região Centro a registar a maior subida (de 23 praias, equivalendo a um incremento de 85%). Destaque também para o aumento acentuado das praias interiores com Qualidade de Ouro, 72 no total, um número também inédito.

Das 440 praias galardoadas em 2022, 359 são costeiras, 72 interiores e 9 de transição, e foi a Região Tejo e Oeste que voltou a ser registar o maior número de praias galardoadas (103), seguida do Região do Algarve (86) e da Região Norte (78).

Nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira verificou-se uma subida de 12 e 5 praias galardoadas, o que representa uma subida percentual de 28% e 17%, respetivamente. A Região do Alentejo registou também uma subida significativa, de 26%.

No distrito de Setúbal recebem o galardão as praias de Grândola: Aberta Nova, Atlântica, Carvalhal, Comporta, Galé-Fontainhas. Melides, Pego, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Tróia-Mar: Santiago do Cacém: Costa de Santo André e Fonte do Cortiço; Sesimbra: Califórnia, Praia do Ouro, Lagoa de Albufeira, Moinho de Baixo-Meco; Setúbal: Figueirinha, Galapinhos, Galapos, Portinho da Arrábida; Sines: Grande de Porto Covo, Ilha do Pessegueiro Morgavel, São Torpes, Vieirinha-Vale Figueiros; Almada: Castelo, CDS/Santo António, Cova do Vapor, Fonte da Telha, Mata, Praia Nova/Nova Praia, Rainha, Riviera, S. João da Caparica /Praia do Norte, Saúde, Tarquínio-Paraíso/Dragão Vermelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *