País

Quer opiniar sobre a qualidade do ar onde reside?

A questão pode parecer estranha, mas hoje em dia muitas pessoas vivem em zonas onde a qualidade do ar não é a melhor, e não sabem que medidas tomar para que essa situação melhore.

Nesse sentido, uma equipa do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico, que faz parte do projecto «Life Indez Air» da União Europeia, pretende estudar a qualidade do ar a nível nacional e desenvolveu um inquérito em que todos podem participar.

O questionário online, confidencial, tem como finalidade saber qual a percepção que os cidadãos têm sobre a qualidade do ar, as causas e efeitos da poluição e as medidas que podem ser colocadas em prática local e nacionalmente.

Esta equipa está também a desenvolver o Estudo de Poluentes Atmosféricos no Seixal, liderados pela investigadora Marta Almeida, que integra a caracterização de partículas atmosféricas e o mapeamento de poluentes recorrendo a técnicas de biomonitorização, através da distribuição pela população de morangueiros e líquenes para que todos possam contribuir para o mapeamento de poluentes atmosféricos na zona.

Se pretende mais informações ou quer participar neste projeto, informe-se através do telefone 219 946 156 ou do email qualidadedoar@ctn.tecnico.ulisboa.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *