AlmadaDesporto

Quer aprender? Almada apresenta Programa de Desenvolvimento do Xadrez

Numa altura em que praticamente toda a nossa vida está confinada ao que acontece online, que tal aproveitar para aprender o jogo da famosa série «Gambit de Dama»?

A proposta para aprender a jogar Xadrez é da Câmara Municipal de Almada, com o coordenador João Leonardo, através do Programa de Desenvolvimento do Xadrez, o mais antigo do país, que conta já com três décadas de implementação.  

Para quem está a dar os primeiros passos nesta modalidade, o mestre João Leonardo, coordenador do Programa de Desenvolvimento do Xadrez (PDX), sugere um programa simples de estudo e treino do jogo de Xadrez via online.

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, além do apoio técnico online a professores e alunos envolvidos no Programa, são também realizados torneios online, no âmbito do PDX.  

Todos os anos o Programa de Desenvolvimento do Xadrez, promovido pela Câmara Municipal de Almada, realiza um Torneio Interescolar de Xadrez dirigido a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, incluindo o ensino especial, com uma média de participação por prova de cerca de 200 alunos, assim como cursos de formação vocacionados para professores e treinadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *