Editorial

Quem tem medo do Carlos de Sousa?

O ex-autarca que foi saneado do Partido Comunista Português, está de volta passados 14 anos de ausência dos seios da política, depois de ter estado à frente dos destinos das câmaras municipais de Palmela e depois de Setúbal.

Após do seu anúncio em que se vai candidatar às autárquicas de 2021, Carlos de Sousa parece ter feito o reacendimento da chama que estava adormecida nos autarcas das várias forças políticas locais.

Se antigamente era difícil as populações contarem com a presença dos autarcas nos sítios onde verdadeiramente existem os problemas, agora basta só uma palavra nas redes sociais para que no dia a seguir consigam ter a atenção dos autarcas e políticos que os vão ouvir a esses locais.

Foram vários anos assim, tive conhecimento de que existem populações que aguardam há meses a aparição dos autarcas ou até elementos da oposição, há poucos dias atrás os mesmos apareceram, e lá deram o ar da sua graça.

Tudo isto porque o ‘homem forte’ que fez crescer o concelho nos mandatos que presidiu em Palmela, voltou a estar na ordem do dia e até captar a atenção dos media.

Será Carlos de Sousa capaz de derrubar a muralha de um castelo? Castelo esse que se chama PCP? O que conseguiu foi fazer suar a oposição, e inquietar todos aqueles que pensavam que Palmela era favas contadas e favas vencidas.

Será que com este candidato de respeito, os partidos políticos que estão na corrida conseguem ter alguma chance ou levarão um cartão vermelho como levou a CDU em 2017, que agora governa os destinos de Palmela, mas com maioria relativa?

Vamos ver o que vai acontecer, esperam-se umas autárquicas animadas em terras dos guerreiros de Santiago.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *