Cantinho da BicharadaMoita

Queixa de maus tratos leva GNR a recuperar cão desaparecido

Militares do Posto Territorial da GNR da Moita, recuperaram no dia 10 de janeiro, um cão que constava como desaparecido desde dezembro de 2019, na localidade da Broega – Moita.

Em comunicado é referido que «no seguimento de uma ocorrência de maus tratos a animal, a patrulha deslocou-se ao local, tendo fiscalizado o cão através de leitura com detetor de chip e apurado que o mesmo se encontrava na situação de desaparecido desde aquela data.

Depois da recuperação do animal, foi o mesmo recolhido pelo Veterinário Municipal para ser observado e foi posteriormente entregue ao dono.

Os detentores do animal foram identificados, uma vez que não comunicaram o achado do animal conforme obrigação legal, podendo incorrer no crime de furto, tendo o proprietário sido notificado do direito de queixa.»

A GNR alerta ainda para que, em situações de achado de animais, se entre sempre em contato com um veterinário no sentido de verificar se o mesmo possui chip e consequentemente se proceder à posterior restituição ao proprietário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *