Covid-19CulturaDistrito de Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra inicia com ‘Serenata Simbólica’

A Serenata Monumental marca o início da Queima das Fitas mas num ano em que as medidas de segurança devido ao covid-19 estão em vigor, este momento marcante irá decorrer num lugar diferente e também com um formato distinto.

Assim, esta quinta-feira, às 00h00, ao vivo do Paço das Escolas na Universidade, na Via Latina, em vez da Sé Velha, irá ter lugar a Serenata Simbólica, pelo Grupo de Fados da Associação Académica de Coimbra, sem público presente, e com transmissão online.

A organização está a cargo da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, da Associação Académica de Coimbra, do Magnum Consilium Veteranorum e da Reitoria da Universidade de Coimbra.

A Serenata Simbólica apoia a iniciativa da AAC ‘Das Palmas à Ação’ que visa a angariação de fundos para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Para contribuir, pode aceder a https://ppl.pt/covid19/aac

«Nesta iniciativa, que contará com a actuação da nossa Secção de Fado, viveremos a Serenata Monumental isolados. Celebramos, no entanto, em conjunto, o espírito Académico que partilhamos» refere a organização.

As restantes cerimónias e desfiles foram adiados para o mês de Outubro, altura em que já está pensada uma outra Serenata Monumental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *