Distrito de SetúbalDistritosSantiago do Cacém

Quatro pessoas feridas por dois cães num ATL de Santiago do Cacém

Três crianças e um adulto ficaram hoje feridos de forma ligeira, quando foram atacados por dois cães em Santiago do Cacém.

O caso aconteceu num ATL no Largo das Cegonhas, Bairro Por do Sol, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, quando os dois animais, de raça potencialmente perigosa, segundo fonte das autoridades, terão atacado as meninas e uma senhora.

Contactada pela Lusa, a comandante do destacamento da GNR de Santiago do Cacém indicou que os dois cães, “com cerca de sete meses” e de “raça potencialmente perigosa”, terão conseguido escapar da residência onde se encontravam “sem trela” com o dono.

“O dono deixou a porta de casa aberta e os cães fugiram. Nas imediações existe um ATL e os animais atacaram três meninas, de 6 e 7 anos, e a auxiliar, de 63 anos, que se encontrava junto das menores”, adiantou a capitã Vanessa Martins.

As crianças e a auxiliar “sofreram ferimentos leves nos joelhos, costas, tronco e barriga”, tendo sido transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, de onde já tiveram alta, referiu a comandante do destacamento da GNR.

O dono dos cães “foi identificado” e os animais “ficaram sob a sua tutela”, indicou a responsável da GNR, que deu conta da ocorrência à veterinária municipal de Santiago do Cacém.

“Cabe agora à veterinária municipal fazer uma avaliação para determinar quais as medidas a aplicar neste caso”, concluiu.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o alerta foi dado às 12h19, tendo os bombeiros socorrido quatro pessoas, três crianças e um adulto, que se encontravam, tendo estas transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), de onde já tiveram alta.

Nas operações de socorro estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Santo André, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *