DistritoDistrito SetúbalSeixal

Quatro meses após suspensão retomadas demolições no bairro da ‘Jamaica’

publicidade

Após a impugnação por parte da Urbangol, as obras de demolição no Bairro de Vale de Chícharos, vulgo Jamaica, na Amora, concelho do Seixal, foram retomadas hoje, segundo informação da autarquia seixalense.

Em Dezembro de 2018, a Urbangol interpôs uma ação em tribunal que impediu a autarquia de continuar com a demolição do edifício 10, em Vale de Chícharos, mais conhecido como bairro da Jamaica.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da câmara, Joaquim Santos (CDU), revelou que «felizmente foi possível chegar a um acordo com o proprietário do terreno e edifício» e que hoje as demolições já estão a ser concretizadas, esperando que daqui a três ou quatro semanas o edifício esteja completamente demolido.

As obras têm de decorrer compassadamente para evitar danos estruturais nos restantes prédios, cujos moradores serão realojados numa segunda fase, que a autarquia espera realizar ainda este ano, seguindo-se a demolição de mais três edifícios.

Em 20 de Dezembro de 2018 terminou a primeira fase de realojamentos dos moradores do lote 10, em que 187 pessoas foram distribuídas por 64 habitações de várias zonas do concelho, segundo a Câmara Municipal do Seixal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui