AtualidadeDestaqueLisboaNacional

Quatro estações do Metro de Lisboa com sistema de iluminação com energia fotovoltaica

- publicidade -

Foi procedida a instalação instalação do primeiro módulo fotovoltaico para iluminação autónoma do pilar de sinalização de estação existente no exterior da estação Laranjeiras, na entrada de metro localizada na Estrada da Luz, por parte do Metropolitano de Lisboa.

O módulo fotovoltaico para iluminação autónoma do pilar da sinalização existente no exterior da estação Laranjeiras ora instalado é o primeiro de quatro, estando prevista, logo que reunidas as condições técnicas, a instalação de novos equipamentos nas seguintes estações: Telheiras, Campo Grande e Baixa Chiado.

Este sistema será progressivamente instalado em todas as entradas das estações, atuais e futuras, cujos acessos se encontrem distantes das mesmas e sempre que a passagem de um cabo de alimentação vindo da estação seja difícil e mais dispendiosa do que a solução agora utilizada de um sistema autónomo de alimentação com recurso às energias renováveis, através de um módulo fotovoltaico.

Esta nova solução vai permitir que o Metropolitano de Lisboa contribua, cada vez mais ativamente, para a descarbonização e para a redução das emissões de CO2, prevendo alcançar uma poupança anual de energia de cerca de 102KW.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui