AlmadaAtualidadeCovid-19

Quatro doentes com covid19 internados no Centro de Acolhimento da Marinha em Almada

Quatro doentes infectados por covid19 foram acolhidos no Centro de Acolhimento de Doentes, disponibilizado pela Marinha Portuguesa na Escola de Tecnologias Navais, na Base Naval de Lisboa, em Almada.

Este equipamento funciona como Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR), e recebeu os doentes provenientes de unidades da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Os doentes foram acolhidos, na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Este Centro de Acolhimento, a funcionar como EAR, com 60 camas, disponibiliza alojamento e alimentação aos doentes, e é guarnecido e gerido por pessoal do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social.

As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde, e ao Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social,11 centros de acolhimento de doentes, em unidades militares dos três Ramos, no Continente e Ilhas os quais dispõem de um total de 840 camas, para acolher doentes infetados por COVID-19, sem critérios de gravidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *