CrimeDistrito de SetúbalJustiça

Quatro detidos e mais de uma dezena de arguidos na ‘Operação Gancho’ no Porto de Setúbal

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desencadeou esta quinta-feira, uma operação policial, em cujo âmbito foram realizadas vinte e uma buscas e detidos quatro homens, suspeitos de integrarem organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no continente europeu, de grandes quantidades de cocaína proveniente da América Latina.

Em comunicado a autoridade explica que esta operação, que contou com o apoio de várias unidades da Polícia Judiciária, realizou-se em inquérito tutelado pelo Ministério Público de Setúbal, no qual, em data anteriores, se efetuaram várias apreensões de cocaína, no total de mais de duas toneladas daquele tipo de estupefaciente.

Uma dessas apreensões ocorreu em agosto do ano passado, quando, num centro logístico a norte de Lisboa, equipas da Polícia Judiciária intercetaram um contentor marítimo proveniente de um país da América Latina que transportava uma carga de caixas de bananas, entre as quais vinham dissimulados cerca de 375 kg. de cocaína, tendo, nessa ocasião, sido detidos em flagrante delito quatro homens.

 No decurso das buscas hoje realizadas foram apreendidas diversas viaturas automóveis, material informático e de telecomunicações, uma arma de fogo ilegal, dinheiro e diversa documentação com interesse para a prova dos factos em investigação.

Os detidos, todos cidadãos nacionais e com idades compreendidas entre os 46 e os 49 anos, serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte ligada à investigação explicou à agência Lusa que os detidos são dois antigos estivadores e dois camionistas de empresas que operam fora do Porto de Setúbal, acrescentando que foram constituídos mais de uma dezena de arguidos, um dos quais militar da GNR, suspeito de dar “apoio logístico à organização criminosa”.

Os quatro detidos vão ser presentes na tarde de sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Setúbal, para aplicação de medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *