JustiçaPaís

Quase todo o território em alerta laranja para quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta a população para a chegada de depressão ‘Elsa’, com ventos fortes e precipitação intensa, colocando quase todo o território em Alerta Laranja e cinco distritos em Alerta Amarelo a partir das 15h00 de hoje, registando-se o agravamento do estado do tempo de norte para sul.

Quinta-feira é o dia em que a situação meteorológica será mais complicada, com ondas na ordem dos 8 a 10 metros, mantendo-se os alertas laranja e amarelo até às 00h00 de quinta-feira, embora a chuva e vento se possa manter até dia 21 de Dezembro.

Da parte da Protecção Civil, o estado de alerta irá durar até sexta-feira, estando a ser lançados alertas para que a população esteja preparada para os ventos fortes, inundações e possivel queda de árvores e estruturas.

Fica também o alerta para serem evitadas as zonas costeiras em passeios ou estacionamento, devido à altura prevista para as ondas, aviso também lançado pela Marinha Portuguesa, com uma partilha na sua página do Facebook, na qual brinca com o nome da tempestade e do filme ‘Frost’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *