Distrito de Lisboa

Quase 75 quilos de droga e várias armas de guerra apreendidos em Chelas

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quarta-feira uma operação policial no bairro de Chelas, em Lisboa, denominada Operação “Ano Novo”, visando o combate ao tráfico de drogas.

Na operação foram apreendidos de cerca de 33 kg de cocaína – equivalente a cerca de um milhão e meio de euros -, 12 kg de heroína, 29,5 kg de haxixe, além de elevadas quantidades de produto de corte, e ainda várias armas de guerra, sendo que três homens foram detidos, todos de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos.

“Para além da droga, procedeu-se ainda à apreensão de cinco armas de fogo ilegais de vários calibres, entre elas duas armas automáticas, das quais uma metralhadora de uso militar, silenciadores, munições, um colete balístico, telemóveis, grande quantidade de dinheiro em notas, cinco viaturas automóveis e diversa documentação e objectos com interesse probatório”, refere o comunicado divulgado pela PJ.

“Com esta operação, a Polícia Judiciária acredita ter desmantelado um grupo criminoso que, de forma muito activa, se dedicava ao tráfico de vários tipos de drogas”, acrescenta a nota.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *