Economia

Quartel dos bombeiros de Pinhal Novo com novas valências

publicidade

A partir deste domingo o quartel dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo conta com mais valências para os seus homens e mulheres. Pelas 10h00 deste domingo e sob o olhar atento da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, o quartel daquela corporação inaugurava as novas instalações. Um projeto apoiado por fundos comunitários e autárquicos, apresenta agora novas valências para os operacionais.

O edifício que é constituído por 4 pisos, conta com uma seção de camaratas com capacidade para 21 operacionais, um refeitório e várias salas de formação para os bombeiros. Um projeto que foi lembrado pelo comandante Vasco Marto, como um projeto necessário para o bom funcionamento daquela corporação.

“Gostaria de agradecer o esforço de todos aqueles que se empenharam para que este projeto fosse uma realidade”, lembrou Vasco Marto na sua intervenção. Um projeto que teve alguns obstáculos como a regularização do terreno para a Associação Humanitária dos Bombeiros e alguns aspetos burocráticos até à sua construção.

O comandante lembrou ainda que “o Pai Natal deste ano ainda trouxe mais prendas para esta corporação, ofereceu-nos mais três viaturas e estamos ainda a preparar um veículo de combate a incêndios, com uma capacidade de tanque de 4000 litros”.

A cerimónia foi ainda presidida pelo pároco Ramalho que batizou as instalações e as viaturas, uma delas com o seu nome.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui