Montijo

“Qualquer avaliação precipitada é claramente uma questão ignorante” – Nuno Canta

Um dos temas principais da passada reunião foi a estreia atribulada da Carris Metropolitana no Município

Na passada quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal do Montijo Nuno Canta reuniu-se pelas 20 horas com os respetivos vereadores para a exporem os problemas do concelho e discutirem as propostas apresentadas pelo Partido Socialista.

Um dos problemas assinalados pelos vereadores e munícipes tem sido a desordem no que toca aos novos autocarros em serviço pela Carris Metropolitana. Atrasos e a inexistência de carreiras têm sido algumas das queixas que a Câmara Municipal tem recebido. No entanto, O Presidente da Câmara Municipal garantiu que as reclamações por parte da população têm vindo a reduzir ao longo da última semana devido à prioritização das carreiras para Lisboa.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara Municipal do Montijo valorizou o facto dos novos autocarros terem melhores condições, mas lamentou toda a situação e afirmou que “penalidades existem e podem ser aplicadas a cada um dos lotes”.

Sobre as outras carreiras, estão neste momento a serem feitas com o horário e o percurso da antiga transportadora Transportes Sul do Tejo (TST) até ao final de junho de forma a agilizar o processo de transição devido aos problemas enunciados.

No entanto, apesar de todos os percalços, Nuno Canta afirma que “Este serviço começou com uma grande espectativa”, mas que “temos de ter uma compreensão” devido à complexidade da implementação desta gama de serviços.

O Presidente da Câmara Municipal do Montijo deixou claro também que será tudo uma questão de tempo e que está “do lado de quem quer devolver as coisas às pessoas”, defendendo assim a iniciativa pública que é a Carris Metropolitana.

Para finalizar, irá haver uma reunião no próximo dia 20 de junho com os presidentes de câmara sobre o processo dos autocarros da área 4 (Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *