Cantinho da Bicharada

Qual a melhor ração para o meu amigo de 4 patas

Como escolher a ração ideal para o meu cão?

A alimentação é a principal responsável para que o seu amigo de 4 patas (independente da faixa etária dele), seja sempre saudável. Hoje irei ajudar-lhe a escolher a ração ideal para o seu amigo.
Como já falei antes, a alimentação é o principal fator para manter o seu animal saudável. Se escolher uma ração qualquer, Provavelmente está a assumir um risco que não será visto de imediato, mas um dia o azar poderá bater-lhe à porta. Na realidade é exatamente como os seres humanos: se comermos fast food todos os dias, irá chegar um dia que iremos pagar a conta com a nossa saúde.
Para escolhermos a melhor ração para o nosso amigo, devemos considerar algumas coisas, como idade e porte, Porque não se pode dar a mesma ração que se vai dar a um pinsher miniatura com 3 meses a mesma que se dá a um são bernardo com 5 anos por vários factores, como por exemplo o tamanho do grão da ração.
As marcas de maior qualidade criam várias rações de acordo com idade e porte dos nossos amigos e até já há rações específicas para algumas raças. Cada fase da vida do nosso amigo requer nutrientes específicos e o porte deles, também é um fator determinante na quantidade desses nutrientes, ou seja imaginemos que temos um pinscher miniatura com 3 meses, para já sabemos que terá que ser uma ração puppy miniatura.Se for um São Bernardo com três meses, terá que ser uma puppy giant que nem todas as marcas têm em rações para porte gigante.Portanto tenha sempre em isto em consideração no dia que for comprar a ração, ( idade e tamanho ) 
Ao ler os ingredientes no rótulo da ração, é importante perceber que eles estão listados na ordem de maior e menor utilização na fórmula. Isto significa que os ingredientes no topo da lista compõem uma porcentagem maior do que os ingredientes na parte inferior. Ou seja, se no rótulo da embalagem disser “peixe” em 12º na composição, isto significa que a comida não tem muito peixe e assim por diante.
Rações que começam as suas composições com milho, trigo ou outros carboidratos, ou seja, que não são carne (proteína)… Pense bem antes de comprar.

O que é que uma ração de qualidade deve ter:

• Proteína animal: a proteína animal deve ser sempre o ingrediente número um em qualquer alimento para cães. Pode ser de carne, frango, peixe, entre outros.
• Vitaminas: procure ver se a ração apresenta antioxidantes naturais, vitaminas C e E. E não podemos esquecer da grande variedade de vitaminas e minerais para manter a saúde ideal do seu amigo. Minerais como Ferro, Zinco, Cobre, Cálcio.
• Gorduras saudáveis: algumas gorduras saudáveis podem estar presentes na ração, dependendo da marca, porque as gorduras vêm de fontes saudáveis que incluem alguns ácidos como ômega 3 que são essenciais.Procure no rótulo se há a presença das seguintes gorduras: Gorduras animais Linhaça (uma boa fonte de ômega 3), Óleo de peixe (uma boa fonte de ômega 3).
• Legumes e Grãos Integrais: também podem estar presentes em algumas rações. Entre os recomendados estão: Arroz ou Arroz Integral; Polpa de beterraba; Cevada.
Com tudo não podemos esquecer que animais com problemas de saúde, as rações devem ser aconselhadas sempre pelo seu médico veterinário.
Agora que já sabe como escolher a melhor ração para o seu amigo, pergunte! A ração que está a dar ao seu amigo de 4 patas é a melhor para ele?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *