À Boa Mesa

Quais as marcas de cerveja preferidas dos portugueses? Super Bock e Sagres diz estudo

O mais recente estudo inMarket2020 apurou a marca preferida dos portugueses no que respeita à cerveja, bem como os tipos preferidos e o momento de consumo de eleição para a bebida.

A multidados através da sua pesquisa concluiu que a Super Bock e Sagres reinam nas escolhas dos portugueses.

 Já no que diz respeito às Sidras, as marcas de eleição são Somersby (68,1%), Bandida do Pomar (17,3%) e Strongbow (11%), sendo que os sabores preferidos são maçã (58%), frutos vermelhos (17,6%) e limão (16,5%). Já na categoria de cervejas artesanais, as marcas preferidas são Vadia (3%), Musa (2,8%) e Sovina (2,2%).

Noa tipos de cerveja, a branca é a mais consumida pelos portugueses (86,6%), seguindo-se cerveja preta (49,8%) e com sabores (38,3%). As sidras são consumidas por 60,1% dos inquiridos e a cerveja artesanal por 44,4%. A cerveja sem álcool apenas reúne a preferência de 22,4% dos inquiridos.

Os momentos preferidos para o consumo de cerveja são churrascos (73,2%), saídas com amigos (71,6%), convívios caseiros (69%), festas, bares e discotecas (65,8%) e ao jantar (47%). Destes 37,3% afirmam que só bebem cerveja aos fins-de-semana em convívios sociais.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *