Parceiros
Mundo

Putin alerta russos para mais desemprego e inflação e avisa sobre ‘limpeza da sociedade’

- publicidade -

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, alertou os russos para que têm de se preparar para um aumento do desemprego e da inflação.

Putin participava numa reunião sobre as medidas governamentais de apoio às regiões da Federação, com vários dirigentes, aos quais o Governo irá atribuir poderes adicionais.

«As novas realidades exigirão profundas mudanças estruturais em nossa economia. E não vou esconder, não serão fáceis, levarão a um aumento temporário da inflação e do desemprego» referiu Putin, citado pelo jornal The Insider.

Putin afirmou também que «os Estados Unidos da América e a União Europeia não cumpriram as obrigações para com a Rússia, e optaram por congelar parte das reservas cambiais do Banco Central russo», ações que classificou como «ilegítimas».

«Esta ações traçam uma linha sob a confiabilidade dos chamados ativos de primeira classe. De facto, tanto os EUA quanto a UE declararam um verdadeiro inadimplemento de suas obrigações para com a Rússia”.

Ao mesmo tempo, Putin disse que as prisões de ativos de empresas estrangeiras são uma lição para os empresários russos, porque “não há nada mais confiável do que investimentos em casa”.

Putin disse ainda que a Rússia deve passar por uma «auto-limpeza da sociedade para expurgar bastardos e traidores», e quem «o povo da Rússia será capaz de distinguir patriotas de traidores, e tal limpeza da sociedade só fortalecerá o país».


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário