NacionalPortalegre

PSP socorreram criança de cinco anos em desmaio na rua

- publicidade -

O Comando Distrital de Portalegre da PSP dá conta de uma ocorrência que teve lugar em Elvas e da comunicação de agradecimento que foi enviada para os elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial.

«Na noite de 10 de julho, cerca das 20h30, ao passar pela Praça 25 de Abril, em Elvas, no âmbito da sua missão de prevenção geral, uma equipa da visualizou uma criança do sexo masculino, de 5 anos, a cair ao solo e como consequência a desmaiar.

Ao aperceberem-se desta situação, rapidamente imobilizaram na faixa de rodagem a viatura policial onde seguiam e saíram da mesma em direção à criança e seus pais.

Os pais encontravam-se em pânico, pelo que os dois elementos policiais prontamente prestaram o primeiro auxílio à criança, tendo ainda contatado o 112, que rapidamente fez chegar uma ambulância ao local.

A criança deu entrada no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, para observação, tendo tido alta algum tempo mais tarde, encontrando-se atualmente bem de saúde.

A família que não é residente no concelho de Elvas, estando naquele dia a passar férias nesta cidade, fez chegar a esta polícia uma comunicação de agradecimento aos elementos policiais envolvidos, o que muito nos apraz.»

O Comando destaca ainda que «esta e outras intervenções policiais do género, vêm ao encontro da missão e dos valores que caraterizam a PSP e que diariamente procuramos colocar em prática fundamentalmente através da proximidade do nosso efetivo aos cidadãos.

Somos ‘Uma polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do cidadão’.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui