AtualidadeDistrito de Leiria

PSP salva jovem de tentativa de suicídio

Ocorreu em Peninhe, na madrugada domingo para segunda-feira.

A PSP de Peniche salvou um jovem de 21 anos de se suicidar, na madrugada do dia 27 de setembro, pelas 01:30.

Relatam as autoridades em comunicado que o alerta foi enviado pelo 112, de que um jovem estudante estaria a tentar colocar fim à sua vida, “que se encontrava desgostoso com a vida”.

A PSP deslocou-se ao local, residência do jovem, obtendo a informação de testemunhas que o mesmo tinha ingerido várias bebidas alcoólicas.

“O jovem já não se encontrava naquele local e antes de sair de casa para parte incerta, automutilou-se nos antebraços com um x-ato. Através de uma amiga que o tinha seguido, foi obtida a informação de que o mesmo se encaminhava para a praia do Portinho da Areia Sul. Ao chegar àquele local, a patrulha da PSP tentou dialogar com o jovem, que logo se colocou em fuga entrando no mar. Atendendo a toda a situação e à possibilidade do jovem concretizar a sua intenção de suicídio, um dos polícias prontamente retirou o cinturão tático e entrou no mar, indo ao encalço do jovem, que se continuava a afastar”, explicou a PSP.

Apesar da resistência do jovem, a polícia conseguiu efetuar o resgate com sucesso, trazendo-o para a costa, onde foi assistido pelos bombeiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *