Cantinho da BicharadaDistrito de Lisboa

PSP resgatou 29 cães de habitação após denúncias e queixas de vizinhos

A PSP de Cascais resgatou 29 cães de diferentes raças e portes que viviam sem condições numa casa em Carcavelos, com um homem de 52 anos de idade, que foi identificado pelas autoridades, constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Segundo um comunicado das autoridades, a investigação decorria desde o final de agosto de 2020, em sequência de várias denúncias de vizinhos, nomeadamente para as condições de saúde em que os animais se encontravam e o constante ruído perturbador provocado pelos mesmos.

Na terça-feira de manhã, a PSP voltou ao local, juntamente com o Veterinário Municipal, a Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, agentes da Equipa de Intervenção Rápida, para manter a segurança no perímetro e elementos da Esquadra de Investigação de Investigação, para fazer cumprir o mandado judicial do Ministério Público.

Estiveram também presentes voluntários da Associação S. Francisco de Assis e dos serviços municipalizados da Câmara Municipal Cascais para fazerem a limpeza do local.

Por várias vezes os vizinhos tentaram alertar o proprietário dos animais para as condições dos canídeos, mas acabavam por ser recebidos com agressividade, incluindo ameaças de morte, e mesmo quando as autoridades chegaram a ser chamadas ao local, o suspeito acabava por resistir às mesmas.

Os animais foram entregues à Associação S. Francisco de Assis, que conseguiram que o tutor assinasse o termo de responsabilidade para passar a guarda definitiva dos animais para a associação, que acolheu os 29 animais nas instalações no Zambujeiro.

DR – Associação São Francisco de Assis/Cascais24


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *