JustiçaPaís

PSP realiza megaoperação Sanakay de combate a rede de burlões a idosos

A PSP está a realizar a Operação Sanakay, de combate a uma rede de burlões a idosos, em quatro distritos, e a dar cumprimento a 44 mandados de busca e 18 mandados de detenção, na qual estão 150 agentes envolvidos.

A operação está a ser liderada pelo Comando Metropolitano de Lisboa e está a ser dado cumprimento a mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária, por crimes de burlas qualificadas, roubos, furtos e recetação de material de proveniência ilícita.

De acordo com comunicado da PSP, a operação denominada ‘Sanakay’ desenvolve-se nas áreas de Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre, dada a maior incidência dos ilícitos e a dispersão geográfica dos suspeitos. 

A rede de burlões tem como alvos a população mais idosa, «aproveitando-se das suas vulnerabilidades para conquistarem a sua confiança, sob o pretexto de falsos funcionários da Segurança Social, de centros de saúde e de falsos amigos, entre outros, obtêm acesso às suas residências, acabando por subtrair sobretudo ouro e dinheiro» refere o comunicado da PSP.

Em cerca de 50 casos, as vítimas ficaram «em notórias dificuldades monetárias».

Os cerca de 150 polícias no terreno estão a ser apoiados por valências de ordem pública dos vários Comandos Distritais da PSP e ainda pela GNR, nas áreas da sua competência territorial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *