Parceiros
AtualidadeDistritoSetúbal

PSP realiza buscas em Lisboa, Porto e Setúbal por crimes de furto de catalisadores

- publicidade -

A PSP está esta segunda-feira a realizar uma operação nos distritos de Lisboa, Setúbal e Porto no âmbito de uma investigação a uma rede responsável pelo furto de catalisadores, com 21 mandados de busca domiciliárias e não domiciliária e 17 mandados de detenção.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que «esta operação resulta de uma investigação a uma rede responsável por furto, recetação e transformação de catalisadores furtados em vários locais do território nacional».

Esta mega operação terminou com um total de quinze pessoas detidas, doze homens e três mulheres, com ligações familiares nos três concelhos, e apreendidas 20 toneladas de catalisadores.

O furto de catalisadores tem vindo a aumentar, e já é realizado em pleno dia, em parques de estacionamento de transportes públicos ou até mesmo de superfícies comerciais.

Estes equipamentos, de elevado valor, são depois entregues a vendedores de peças a um preço baixo, que os revendem a um custo menor do que a aquisição de um novo.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário