Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Atualidade

PSP multou 93 condutores por estacionamento em parque de deficientes numa semana

- publicidade -

«Na semana de 30 de novembro a 6 de dezembro, foram detetados pela Polícia de Segurança Pública, 93 cidadãos em estacionamento indevido em parque de deficientes, tendo sido elaborados os respetivos Autos de Notícia por Contraordenação», refere nota da página da PSP.

Na mesma mensagem, a PSP apela a todos os condutores para que respeitem estes espaços de estacionamento dedicado.

Esta quarta-feira, a GNR também já tinha apelado ao respeito pelos lugares de estacionamento destinados exclusivamente para os cidadãos portadores de deficiência, no âmbito da Campanha Nacional desta força «desMarca a Diferença», que terminou hoje.

No âmbito da campanha de sensibilização «desMarca a Diferença», a GNR procurou estar mais próxima das pessoas, envolvendo de forma proactiva a comunidade para atender, compreender e respeitar as necessidades e diferenças de cada um.

O estacionamento em lugar reservado a pessoa com deficiência condicionada na sua mobilidade, por qualquer outro condutor que não esteja autorizado para tal é uma contraordenação grave, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 307/2003, de 10 de dezembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 17/2011, de 27 de janeiro).

O estacionamento nestes locais apenas pode ser feito por quem seja portador do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência que pode ser solicitado aos serviços do IMT da sua área.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui