AlmadaAtualidade

PSP fiscalizou hoje cerca de 300 viaturas na Ponte 25 de Abril

- publicidade -

A PSP realizou mais uma ação de fiscalização esta manhã à  entrada da Ponte 25 de Abril, sentido sul-norte, no âmbito da proibição de circulação entre concelhos em Portugal continental

Da ação, apenas uma viatura foi detectada a circular sem justificação, por desconhecer que o horário de proibição de circulação tinha sido antecipado um dia, tendo sido autuado pelas autoridades.

«Durante a manhã de hoje estivemos a fiscalizar os veículos que estavam a circular entre sul norte para entrar no concelho de Lisboa, para verificar se estão a cumprir com a proibição de circular entre concelhos e com o dever geral de recolhimento domiciliário», explicou à Lusa a subcomissária da PSP Cátia Brás.

A circulação entre concelhos em Portugal continental está proibida desde as 00h00 de hoje e as 05h00 de 5 de abril, a segunda-feira após a Páscoa, no âmbito do estado de emergência para combater a pandemia de covid-19.

A proibição de circulação entre os 278 municípios do continente vai ser aplicada neste período da Páscoa diariamente, segundo o plano de desconfinamento a “conta-gotas” apresentado pelo Governo em 11 de março e que começou a ser aplicado na semana passada.

De acordo com a responsável, as ações de fiscalização vão continuar da parte da tarde do dia de hoje «no interior do concelho de Lisboa», de forma a verificar se o dever geral de recolhimento domiciliário é respeitado.

«Vamos verificar nos terminais rodoviários e ferroviários e na orla marítima», avançou, sublinhando que também os pedestres vão ser questionados para saber se estão a cumprir o dever de recolhimento.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui