DestaqueNacional

PSP e GNR já encerraram 117 festas ilegais desde janeiro

Entre janeiro e abril de 2021, a PSP detetou e encerrou 93 festas ilegais e a GNR 24 em todo o país.

- publicidade -

Entre janeiro e abril de 2021, a PSP detetou e encerrou 93 festas ilegais e a GNR 24 em todo o país, num total de 117. A Polícia de Segurança Pública detetou seis festas ilegais em janeiro, 41 em fevereiro, 28 em março e 18 em abril. Já a Guarda Nacional Republicana encerrou três festas em janeiro, oito em fevereiro, sete em março e seis em abril.

Nenhum destes eventos festivos cumpria as regras sanitárias em vigor no âmbito do estado de emergência, em que estão proibidos os ajuntamentos e aglomerações de pessoas. A PSP adianta que não se registaram detenções, pois os participantes das festas acataram as ordens das autoridades. A GNR encerrou festas ilegais em moradias, restaurantes, propriedades alugadas, discotecas, centros recreativos e numa praia.

Muitos destes ajuntamentos ilegais contam com mais de 100 pessoas e são descobertos pelas autoridades através de denúncias, devido ao ruído. À chegada dos militares, detetam-se pessoas sem máscara e o não cumprimento do distanciamento social.

Já foram identificadas centenas de pessoas e multadas algumas dezenas, avançou a GNR.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui