BombeirosCantinho da BicharadaDistrito de Coimbra

PSP e Bombeiros salvam mulher e gata em situação de perigo

A PSP foi chamada a uma habitação em Coimbra, na Avenida Elysio de Moura, após alerta de uma vizinha que não via uma outra moradora há três dias, numa história que é contada pela Associação ‘Gatos Urbanos’.

«A senhora, que residia sozinha com uma gata, tinha problemas de saúde e uma vizinha estranhou não ver as persianas abertas durante três dias. Ao não obter resposta quando tocou à campainha, chamou ao local a PSP que por sua vez acionou os Bombeiros, e acabaram por arrombar a porta.

No interior a moradora estava inanimada e caída no chão, tendo sido socorrida de imediato.

Na ambulância, já acordada, pediu repetidamente que salvassem a sua gata, Dona Xica, o que os agentes da PSP garantiram fazer, e entregar o animal a alguém de confiança.

Foi depois solicitada ajuda à Associação «Gatos Urbanos» para o resgate e acolhimento do animal, «que estava muito assustado, encolhido a um canto. Foi necessário acalmar o animal falando com ele e ajudando-o a perder o medo» refere a Associação.

É uma gatinha e mesmo antes da agitação do socorro à dona. deve ter sentido a aflição da dona nos dias anteriores, encontrando-se agora muito triste.»

Perante a atitude da PSP a Associação deixa um «reconhecimento e homenagem aos homens da PSP que foram exemplares, em profissionalismo e humanidade. Tirámos a gatinha do apartamento, em segurança, acompanhados pela PSP.

A gatinha está conosco, em acolhimento de emergência com Tatiana Santos. Foi um acolhimento de emergência em face da situação, tendo em conta que a situação da dona é muito precária.»

No resgate da agora baptizada como ‘Dona Xica’ participaram os agentes da PSP: Fernando Lucas, Rodrigues, e a vizinha Céu Ferraz, cuja preocupação permitiu ajudar a vizinha e o seu animal.

Agora a «Gatos Urbanos procura «uma família temporária carinhosa que receba esta gatinha e a ajude a ultrapassar este momento difícil.

Para a acolher contacte-nos para gatos.urbanos@gmail.com»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *