Cantinho da BicharadaCrime
Em Destaque

PSP deteve em flagrante homem que espancava cão em Oeiras

Homem batia com pau e correia num pittbull

Agentes da Divisão Policial de Oeiras, detiveram no dia 9 de março, pelas 17h30, na União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, um homem de 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de maus tratos a animal de companhia.

Os polícias foram alertados por uma testemunha para o facto de um homem, no quintal da sua residência, agredir constantemente e com violência, com recurso a um pau e uma faixa de borracha, um cão preso.

Com a informação recolhida, os polícias rapidamente se deslocaram ao local, presenciando as agressões que ocorriam de forma sistemática na cabeça do referido animal, e quando interpelado o homem respondeu que o estava a fazer como medida corretiva.

Tendo presenciado a agressão ilícita sobre o animal, os polícias detiveram o suspeito que foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência, aguardando notificação para comparência perante a Autoridade Judiciária.

O cão de raça Bull Terrier foi recolhido por funcionários da edilidade local, por determinação do veterinário municipal, e vai permanecer no canil municipal para avaliação e posterior decisão judicial.

Na residência do suspeito encontravam-se ainda mais três canídeos, aparentando estarem bem de saúde e sem marcas de violência visíveis, os quais serão avaliados pelo veterinário municipal quanto às suas condições sanitárias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *