Crime

PSP deteve 13 suspeitos de crimes violentos e graves em Lisboa

Os detidos são suspeitos de crimes de homicídio na forma tentada, ofensas graves, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, onze homens e duas mulheres, na passada quarta-feira “por serem suspeitos de crimes violentos e graves”, informa em comunicado divulgado.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 23 e os 52 anos e são suspeitos de crimes de homicídio na forma tentada, ofensas graves, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes.

As detenções deram-se na sequência de uma investigação e no cumprimento de mandados de detenção, fora de flagrante delito.

Foram ainda constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência de outros três homens, entre os 18 e os 26 anos.

“As detenções surgiram após a consolidação de vários elementos de prova essenciais à imputação destes crimes aos seus autores e após a realização de cerca de 20 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, no concelho de Lisboa”, pode ler-se na nota publicada.

Os mandados de busca levaram ainda à apreensão de, seis espingardas; duas pistolas de calibre 6,35mm; uma pistola de calibre .22; 207 cartuchos calibre 12; 102 cartuchos de calibre 10; 23 munições 6,35mm; 19 munições .22; 2.522 euros; 547 doses individuais de haxixe; 543 doses individuais de cocaína; 61 doses individuais de heroína; dois coletes balísticos; seis walkie talkie’s; e duas armas brancas.

As detenções em causa “surgem no seguimento de dezenas de outras detenções nos últimos meses”, elabora a PSP.

Três dos detidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas a dois deles a medida de coação de prisão preventiva e ao outro apresentações bissemanais, sendo os restantes notificados para comparecer voluntariamente em tribunal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *