Lisboa

PSP deteve 11 pessoas numa operação da União Europeia “contra a imigração ilegal por via ferroviária”

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, participou na operação, que teve “incidência na luta contra a imigração ilegal por via ferroviária, criminalidade transfronteiriça, a par da posse e transporte de substâncias e matérias ilícitas”.

Operação esta que envolveu todos os Estados–membros da União Europeia.

De 20 a 26 de março, a força de segurança revelou, em comunicado, ter dinamizado “um policiamento especial, estando presente na intersecção das Linhas das Estações Ferroviárias do Cais do Sodré, Oriente e Sete Rios”, onde fiscalizou um total de 41 comboios e abordou 173 passageiros.

No decorrer desta operação, cinco pessoas, entre os 20 e os 23 anos, foram detidas “por posse de produto estupefaciente num total de 86.44 doses individuais de haxixe, 49.2 doses individuais de ecstasy e 7.58 doses individuais de liamba”, e outra três, de 20, 22 e 50 anos, foram detidas por posse de arma branca.

Foram ainda efetuados três mandados de detenção para cumprimento de prisão efetiva, assim como seis autos de contraordenação, por falta de título de transporte válido.

“A PSP, enquanto membro ativo da European Association of Railway Police Forces (RAILPOL), dará continuidade à participação nestas ações, nas estações ferroviárias situadas nas áreas policiadas pela PSP. A segurança e ação policial na área dos Transportes Públicos e especificamente nas operações de grande envergadura, possuem características de especial complexidade e sensibilidade às quais a PSP empresta particular atenção”, sublinhou entidade.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *