CrimeDistrito de Lisboa

PSP detém grupo responsável por assaltos em Lisboa e Amadora

Esta semana a Divisão de Investigação Criminal da PSP conseguiu desmantelar um grupo criminoso que se dedicava à prática de roubos nas zonas de Lisboa e da Amadora. O grupo era composto por dois homens e uma mulher e tinha como alvos preferenciais jovens.

Após ter recebido uma comunicação que dava conta de um grupo constituído por três suspeitos que tinham acabado de efetuar dois roubos na zona de Carnide, agentes da PSP dirigiram-se de imediato para a zona e conseguiu intercetar os jovens com as caraterísticas alertadas.

Conforme explica no seu comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa, na abordagem foi possível verificar que se encontravam na posse dos bens que haviam sido roubados, aos três lesados dos dois roubos. Realizadas mais diligências o Departamento de Identificação Civil (DIC) apurou que o primeiro roubo aconteceu junto ao Centro Comercial Colombo, onde através da ameaça de força física, o grupo se apoderou do telefone do primeiro lesado, e que o segundo aconteceu já na Estrada da Luz, sendo as vítimas outros dois jovens, aos quais, para além dos telefones, foram ainda subtraídos dinheiro e cartões pessoais, tendo os suspeitos abandonado as vítimas, após as humilharem e aterrorizarem.

Durante a abordagem foi ainda possível recuperar um outro telefone que constava como roubado numa situação na Amadora. Foi efetuado um reconhecimento pessoal onde este outro lesado reconheceu sem quaisquer dúvidas um dos suspeitos como o autor do seu roubo. O telefone foi devolvido ao lesado de imediato.

No comunicado, a PSP explica ainda que o grupo era extremamente organizado e concertado, uma vez que todos os seus elementos desempenhavam funções definidas durante o ilícito criminal. O grupo foi presente ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para primeiro interrogatório e a mulher ficou em prisão preventiva enquanto os dois homem ficaram com apresentações diárias na Esquadra da sua residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *