CrimeDistrito de Lisboa

PSP detém dupla de carteiristas apanhados em flagrante delito na baixa pombalina

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano de Lisboa , através da Divisão de Investigação Criminal, na freguesia de Santa Maria Maior, deteve dois homens de 36 anos suspeitos pela prática “de furto subtil” [carteirista], cometido na baixa pombalina, em Lisboa.

“Estes suspeitos, que já se encontravam em Portugal pelo menos desde setembro do presente ano, regressaram recentemente à prática de ilícitos na baixa de Lisboa, o que chamou à atenção dos Policias dedicados a esta criminalidade”, revela o comunicado publicado na página de Facebook da PSP.

Os dois homens atuavam de forma seletiva, escolhendo antecipadamente as vítimas que iriam furtar, numa próxima fase seguiam-nas e furtavam-lhes  os bens com astúcia, sem estas se apercebessem de nada.

“Assim, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa e na sequência da época festiva que atravessamos, Natal e Ano Novo, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, através da distribuição de vários Polícias, especializados neste tipo de crime, procedeu à deteção e consequente detenção em flagrante delito dos dois arguidos, após terem furtado do interior de uma mala a tiracolo uma carteira, com dinheiro e documentos”, acrescenta o comunicado. 

Os dois suspeitos foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência até ao julgamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *