CrimeDistrito de Lisboa

PSP detém cinco carteiristas em dois dias

Cinco carteiristas foram detidos na segunda e terça-feira passadas, em Lisboa, sendo dois deles “velhos conhecidos” da polícia e os restantes três suspeitos de terem vindo a Portugal “somente para praticar furtos”, anunciou hoje a PSP.

Via comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou que, na segunda-feira, dia 5 de setembro, deteve, na freguesia de Santa Maria Maior, três homens com idades entre os 35 e os 37 anos, que estavam “sob vigilância das autoridades por se suspeitar que se tinham deslocado a Portugal com o intuito de praticarem furtos”.

De acordo com o comunicado da PSP, “o grupo atuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas, que passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as e, de seguida, furtando-lhes os bens astuciosamente”.

Os suspeitos foram detidos no Largo da Madalena, depois de terem furtado uma carteira, com dinheiro e documentos, dos bolsos dos calções de um homem.

A polícia veio a constatar que um dos carteiristas já tinha sido detido em 2020 pela mesma equipa da PSP, estando proibido de frequentar a zona do Rossio e Baixa Chiado e obrigado a apresentar-se diariamente às autoridades da sua área de residência.

A PSP acrescenta ainda no mesmo comunicado que, na passada terça-feira, 06 de setembro, deteve outros dois homens, ambos com 51 anos de idade, por suspeita da “prática do furto a quatro homens, na zona do Martim Moniz, em Lisboa”.

De acordo com as autoridades, os suspeitos eram “velhos conhecidos dos polícias por se dedicarem a furtos de objetos em esplanadas” e foram “detetados e detidos na rua de São Mamede, em Lisboa, ainda na posse de todos os pertences das vítimas”.

Os pertences, que estavam avaliados em mais de cinco mil euros, foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários.

Presentes a tribunal foram os arguidos notificados para julgamento, junto da Instância Local de Pequena Criminalidade de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *