CrimeDistrito de Lisboa

PSP detém 10 pessoas em fiscalização a estabelecimentos noturnos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação de fiscalização a estabelecimentos noturnos na noite de 28 que resultou na detenção de 10 pessoas, na freguesia de Marvila, em Lisboa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, numa nota divulgada esta quarta-feira, que a ação teve o objetivo de “verificar a regularidade legal da atividade económica de vários operadores comerciais noturnos, onde invariavelmente têm lugar cenários de violência, e sujeitar grupos de risco a medidas de polícia tendo em vista a detenção de armas e estupefaciente”.

Cinco pessoas foram detidas por posse de estupefacientes “em quantidades superiores às convencionadas para consumo”, uma pessoa pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, uma pelo crime de posse de arma proibida e duas pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez.

“No âmbito contraordenacional registou-se ainda uma situação de condução sob a influência do álcool (muito grave)”, sublinha a PSP.

Já no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de diversão noturna, a PSP registou 16 infrações, “incluindo temáticas como os sistemas de segurança privada, falta de licenças camarárias ou falta de livro de reclamações”.

A ação contou com várias valências operacionais da PSP, designadamente dispositivo territorial, Equipas de Intervenção Rápida e ainda equipas especializadas do Núcleo de Segurança Privada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *