Cantinho da BicharadaDistrito de Lisboa

PSP de Lisboa retirou cão a alegado agressor em Loures

O cão que ontem aparecia a ser agredido por um homem num vídeo largamente divulgado nas redes sociais e pelo Diário do Distrito, foi retirado e encontra-se agora aos cuidados do CROA de Loures.

Conforme também ontem noticiámos, a PSP e elementos do IRA intervieram no local e o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP colocou imagens do animal resgatado e explica o que ocorreu ontem, na sua intervenção no âmbito de crime de maus tratos a animal de companhia.

«O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures e da Brigada de Protecção Ambiental (BRIPA), procedeu à apreensão de um canídeo de raça “Yorkshire Terrier”, em resultado de uma denúncia de maus tratos a animal, na freguesia de Loures.

Esta Polícia, após conhecimento do ilícito e da difusão de um vídeo nas redes sociais, realizou diversas diligências tendentes a apurar a veracidade do sucedido e identificar o agressor.

Em resultado, o autor foi identificado, verificou-se existirem boas condições de salubridade na sua residência, ausência aparente de quaisquer lesões no animal, todavia, apurou-se que o visado não era o proprietário do canídeo e, nestas circunstâncias, como medida cautelar, foi-lhe aquele apreendido e entregue no Centro de Recolha Oficial de Loures.

Foi contactada e informada a legítima proprietária, ausente temporariamente desta localidade, ficando a mesma de se deslocar ao centro de recolha para proceder ao levantamento do animal.

Relativamente a estes factos foi elaborado expediente que será remetido ao Ministério Público – DIAP de Lisboa Norte – Loures.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *