País

PSP auxiliou pai de criança asmática a passar Ponte 25 de Abril durante fiscalização

‘Eu sou pai de três meninos, um deles de 9 anos, com asma crónica’. É assim que Bruno A. começa o agradecimento que dirigiu aos Polícias da Divisão de Trânsito de Lisboa, que o auxiliaram à saída para a Ponte 25 de Abril depois de uma ida ao Hospital Santa Maria com uma criança de risco, e que o Comando Metropolitano de Lisboa publicou na sua página.

«Eu sou pai de três meninos, um deles de 9 anos, com asma crónica.

No sábado, 28 de março, tive de me deslocar com ele ao Hospital de Santa Maria, por ele ter partido um dente, que só por si, na situação que todos atravessamos já impõe seu respeito.

Ao retornar a casa, deparei-me com uma fila imensa, ao que vim a apurar devido a controlo de tráfego na Ponte 25 de Abril. Um bem-haja só por essa ação.

Entre muitos cumpridores, infelizmente eram mais aqueles em passeio do que com razões para circular. Desconfortável com a situação, por o meu filho estar no grupo de risco, não senti segurança ao estar ali naquele meio envolvente.

Entrei em contacto com a Divisão de Trânsito de Lisboa questionando se poderia usar a faixa de emergência, ao que me disseram sim imediatamente, posteriormente deparei-me com um Agente em carro próprio, a quem pus a questão se sabia a que distância a faixa de emergência começava. Depois de explicar motivo, o Agente pediu para pôr o meu carro atrás do dele. Qual o meu espanto, 5 minutos depois, aparece um motociclista do Trânsito da PSP, que orientou o nosso caminho pela fila fora.

Eu nem sei se o que peço é possível, mas se for, um muito obrigado ao Agente em carro próprio pela prontidão a procurar uma solução, ao Agente da moto pelo excelente trabalho a pois não estava fácil, e a todos os Agentes obviamente, por estarem presentes em ações destas.

Um muito obrigado não exprime nem um nada da gratidão sentida.

MUITO OBRIGADO!»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *