Cultura

PSP assinala Dia Mundial dos Palácios

- publicidade -

Este domingo, 19 de julho, comemora-se o Dia Mundial dos Palácios e a nível europeu, vem sendo habitual o assinalar deste dia em rede, unindo monumentos de todo o continente europeu.

A participação da Polícia concretizar-se-á por intermédio da sua Banda de Música e, especificamente do Chefe Abel Chaves (carrilhanista), que tocará diversas obras no carrilhão do Palácio Nacional de Mafra, entre as quais o hino nacional português.

Este concerto de carrilhão decorrerá a partir das 16h00 do dia 19 de julho e será transmitido pelas redes sociais (facebook) do Palácio Nacional de Mafra, Câmara Municipal de Mafra e da Polícia de Segurança Pública.

A 4ª edição do #PalaceDay, é novamente organizada pela associação de residências reais europeias, que o Palácio Nacional de Mafra integra juntamente com outros de mais 14 países do continente.

A edição deste ano é dedicada ao tema «A música nas residências reais».

A PSP, tendo em conta a enorme variedade e quantidade de património edificado português que se encontra na sua área de responsabilidade, dedica a esta temática grande atenção, tanto no sentido de contribuir para a sua valorização mas, em igual medida, mantendo atenta e permanente vigilância visando garantir a sua preservação.

É neste contexto que a PSP se associa a esta efeméride, contribuindo para o conhecimento pelo grande público, nacional e externo, do imenso valor do património edificado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui