País

PSP apresenta resultados do programa – “Estou Aqui Adultos”

A PSP no presente ano e até a esta data registou, 11 ocorrências

O programa “Estou Aqui! Adultos” constitui uma iniciativa exclusiva e pioneira da Polícia de Segurança Pública (PSP), iniciada em 2015 em parceria com a Altice Portugal, e tem como principal objetivo agilizar o trabalho de sinalização de uma pessoa adulta momentaneamente desorientada e promover o seu rápido retorno à família. 

A PSP afirma que desde 2015, já registou 11.270 adesões a este programa e, atualmente, regista 3 450 pessoas que se encontram abrangidas a nível nacional por este programa de reforço de segurança individual.

Comparativamente a anos anteriores, a PSP no presente ano e até a esta data registou, 11 ocorrências, sendo que em 2019, tem um registo de 24 ocorrências, em 2020 um total de 14 ocorrências e em 2021 a PSP registou apenas 10 ocorrências  

De acordo com a PSP as pessoas envolvidas nas ocorrências registadas este ano e apoiadas no âmbito deste programa, têm idades entre os 38 e os 93 anos de idade, de ambos o sexos.

“algumas sofrem de patologias que potenciam perturbações da referência espácio-temporal, outras, necessitaram de apoio por terem desmaiado repentinamente ou terem entrado em pânico ou em estado de choque por se terem visto envolvidas ou testemunhado repentinamente situações violentas”, explica.

A adesão ao programa é realizada pelo sítio do EAA, não implica qualquer custo, e após aderirem ao EAA, os requerentes deslocam-se à esquadra da PSP escolhida aquando do pedido e levantam a pulseira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *