CrimePorto

PSP apreende 4 mil doses de droga no Porto

Numa operação de combate ao tráfico de droga organizado no bairro do Cerco, no Porto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas juntamente com quatro mil doses de estupefacientes, conforme adiantou via comunicado relativo à operação desta terça-feira.

No comunicado enviado à Agência Lusa, o corpo policial explica que a referida operação, realizada pela Divisão de Investigação Criminal, “visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes” na área e que foram feitas nove buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária.


Os detidos, como refere a PSP, são quatro homens e uma mulher e idades compreendidas entre os 24 e os 39 anos e residem todos no Porto. Além das detenções, da operação de combate ao tráfico de droga resultou a apreensão de 1.436 doses de heroína, 1.417 doses de cocaína, 1.920 doses de haxixe, “uma quantia diminuta” e 875 gramas de produto de corte.

À droga apreendida também se juntam 4.533 euros em numerário, uma arma de fogo, 39 munições, sete telemóveis e diversos objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.

Outros cinco indivíduos foram detidos terça-feira, igualmente por tráfico de droga, nas cidades do Porto e da Maia, tendo sido apreendidas nestas detenções cerca de 350 doses de estupefacientes.

No Porto foram feitas quatro detenções, uma na Avenida da Boavista, um homem de 50 anos, duas em Bessa Leite, dois homens de 51 e 59 anos de idade, e uma no bairro do Cerco, um homem 46 anos, tendo-lhes sido apreendidas 24 doses de cocaína e 326 doses de heroína. Já na Maia, a detenção foi feita na rua Carolina Michaelis, um homem de 23 anos, e apreendidas 14 doses de haxixe.

Os detidos são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.