AtualidadeDestaqueMontijo

PSP abre inquérito disciplinar a agentes que dispararam em jogo no Montijo

A PSP Setúbal anunciou que abriu «um inquérito disciplinar para averiguar se o recurso às armas de fogo esteve de acordo com a legislação e regras internas aplicáveis», após agentes desta força policial terem disparado durante um jogo de futebol no Montijo.

Tudo aconteceu este domingo, conforme o Diário do Distrito noticiou, no final do jogo entre o Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B, onde ocorreram desacatos, que motivaram uma actuação policial.

O jogo, da sexta jornada da 1.ª Divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, decorria este domingo, pelas 17h, no campo da Liberdade, no Montijo.

Durante um dos momentos mais violentos, foram disparados tiros par ao ar «para cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo» refere ainda o comunicado da PSP.

«Na sequência da intervenção policial, foi possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo, que incluiu agressões entre diversos cidadãos que participavam no evento desportivo, incluindo adeptos das duas equipas, que invadiram o campo» refere a PSP, acrescentando que «não resultaram ferimentos nem danos dos disparos».

A PSP sublinha ainda que «os incidentes serão reportados às autoridades competentes, quer desportivas, quer judiciais».

Vitória Futebol Clube ‘lamenta e repudia sucedido’

A direção do Vitória Futebol Clube emitiu este domingo um comunicado «na sequência dos acontecimentos ocorridos no Montijo», no qual «lamenta e repudia o sucedido, uma vez que os mesmos desprestigiam o desporto nacional e em nada correspondem à forma de estar que o Vitória sempre demonstrou».

No mesmo comunicado o clube afirma que «a bem do desporto e da verdade, disponibiliza-se o Vitória FC para colaborar na aferição de tudo quanto se passou nos momentos seguintes ao final do encontro da 1ª Divisão Distrital da AF Setúbal, entre o Olímpico do Montijo e o Vitória Futebol Clube».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *