DestaqueDistrito de SetúbalPolítica

PSD Setúbal pede demissão de Rui Rio

Na sexta-feira, em assembleia distrital de Setúbal do PSD, foi pedida a demissão imediata de Rui Rio, líder do partido. Escreve a Lusa que a moção foi aprovada com três votos contra e duas abstenções, num total de mais de 60 delegados.

“A moção aprovada sexta-feira reflete o sentimento dos militantes de que chegou o momento de virar a página e de se iniciar o processo de escolha de um novo líder” disse Paulo Ribeiro, líder distrital do PSD, à mesma fonte.

“Exorta a que o atual presidente, Dr. Rui Rio, se demita das suas funções de imediato, para que se possa dar início ao processo formal da sua substituição , com a marcação de eleições diretas pelo Conselho Nacional”, acrescentou.

Em documento, os delegados frisaram as declarações de Rui Rio após a ‘derrota’ para o PS, onde disse que, “no atual quadro parlamentar, não via como poderia dar qualquer contributo válido ao PSD”.

É pedida a demissão e que inicie o processo de marcação de eleições diretas pelo Conselho Nacional. A moção refere que a demora deste processo é ““penalizadora para o PSD e, em particular, para a futura liderança, que não poderá intervir em matérias muito importantes, como a discussão do Orçamento do Estado para 2022”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *