PolíticaSesimbra

PSD – Sesimbra apela a construção de vários projetos no concelho

Com os deputados na Assembleia da República a discutirem o Orçamento de Estado de 2023 (criado graças aos pressupostos macroeconómicos deste ano), a Comissão Política do PSD manifestou a sua preocupação sobre vários aspetos. O PSD – Sesimbra lembra que a incerteza da subida das taxas de juros e da inflação (que sobe quase todos os meses) impacta diretamente tanto nos orçamentos de famílias como de empresas.

A taxa de inflação para o conjunto do ano deverá ser de 4%, muito abaixo dos 9% sentidos no presente ano. Em documento enviado aos jornalistas, apelam a importância da construção do centro de saúde da Quinta do Conde, inclusão de todas as escolas do concelho no projeto-piloto dos manuais digitais, pedem uma variante ao Porto de Abrigo de Sesimbra e a construção da variante á EN 379 “Estrada dos Almocreves” (esta deverá ser construída com o megaprojeto que vai nascer na Mata de Sesimbra).

Em relação às IPSSs, que estiveram a visitar, o PSD – Sesimbra propõe o aumento das comparticipações por utente para as ERPIs. Isto porque as IPSSs vão ser confrontadas com um aumento do salário mínimo que pode colocar em causa a sobrevivência dessas mesmas instituições. Também propõem a criação de um complemento para apoiar as linhas PRR e PARES para as IPSSs, uma vez que os projetos apresentados e aprovados foram elaborados com base nos preços de 2020 e 2021, sendo que atualmente grande parte das IPSSs, face à atualização de preços, não irá ter uma estrutura económico-financeira para avançar com estes projetos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *